sábado, 10 de dezembro de 2011

Natal na Floresta




A exposição de presépio “6ª Noite Celestial de Natal” vai abordar o tema “Natal na Floresta” que sintetiza a homenagem dos alunos da Oficina Beiramar aos povos indígenas. Como é tradição, nesta época do ano os alunos da Olaria produzem peças simbolizando o Natal. A novidade desta edição é que os personagens vêm caracterizados de índios, uma homenagem aos costumes e tradições desse povo.

A mostra é gratuita e aberta ao público até 6 de janeiro de 2012 – de terça a quinta-feira, das 9 às 19 horas – na Oficina Beira Mar, Avenida Beiramar (próximo a Fundação Municipal de Esporte e Lazer) São José.

Decoração Natalina - O uso das Cores



O Natal está chegando e muita gente já começou a decorar e a preparar a casa para as festas. Mas ao invés de investir no tradicional vermelho e verde, experimente ousar e usar cores diferentes, aproveitando as dicas da Cromoterapia.
Segundo a terapia que trabalha a harmonia, e o equilíbrio do físico, mental e emocional, através da energia das cores, o verde traz equilíbrio e o vermelho motivação. Mas para sair do lugar comum, que tal combinar branco, azul e violeta na decoração? O branco remete paz, enquanto o azul traz harmonia, calma e tranquilidade para as pessoas do lar. Já o violeta significa espiritualidade e transformação.
Se está sem ideias de como utilizar essas cores na sua decoração natalina, você pode montar uma árvore de Natal com enfeites nesses tons, ou usar uma guirlanda branca, com flores nas cores azul e violeta. Esses artigos podem ser facilmente encontrados em lojas especializadas.

Luis Carlos da Silva

Florianopólis, SC, Brazil
Minha experiência como florista me induziu a experimentar o artesanato como atividade de lazer e acabei criando um estilo proprio que esta me propriciando uma atividade também comercial.

Feirinha de Artesanato

Feirinha de Artesanato

Feira de Artesanato

Feira de Artesanato

Feirinha II

Feirinha II