sexta-feira, 8 de agosto de 2008

A arte de Presentear

Presentear seu pai, neste caso, a dica tem fundamento, afinal a data é para ser vivida com ternura e entusiasmo.
O dia dos Pais é o tempo de estreitar laços, mostrar afeto e principalmente dar fim às desavenças e tristezas.
Daí, que os presentes têm a função simbólica de marcar esse momento. Embora alguns possam sentir-se lesados financeiramente, se pensarmos bem, é muito bom "ter" alguém querido com quem gastar.
Mas presentear sem magoar ou desrespeitar quem recebe o presente é também uma arte que precisa ser entendida.
O presente é uma comunicação simbólica na qual estão expressos nossos sentimentos mais pessoais. Não é difícil perceber quando ganhamos um presente se a pessoa nos disse através dele: parabéns, você é querido ou eu fui obrigado e você para mim não significa muito.
Quando presenteamos, transformamos os objetos comuns em especiais, personalizamos o que compramos com os significados que estão embutidos na escolha.
Presentes simbolizam pensamentos transformados em objetos e as funções para a qual foram destinados se ampliam, passando a representar, também, o que pensamos sobre a pessoa presenteada.
Não é difícil ao recebermos um presente ter clara consciência de que fomos alvo de afeto, desrespeito ou de pura demonstração de poder.O que fazer para acertar? Simples, pense com cuidado cada passo antes de dar o presente: Comece lembrando sobre as preferências, gostos e peculiaridades da pessoa a ser presenteada. Caso não saiba, pergunte para os mais próximos. Só não vale dar uma coisa sabendo que depois a pessoa vai ter que trocar.
Tenha claro o quanto pretende gastar, quando se exagera, a tendência é acabar com raiva da pessoa que vai receber, principalmente se o agradecimento não for compatível com o presente.
Tudo começa com a abertura do pacote, portanto a regra é não economizar nas fitas, papéis e cartão. A idéia é surpreender e encantar quem recebe o mim

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O inicio de tudo...

Os primeiros passos são dificeis, você cai e levanta se apóia mas você insiste e logo se levanta e tenta novamente até que quando você percebe esta caminhando até de olhos vendados.

Assim é a vida entre tentativas e sucessos vamos vivendo.

A criação deste blogger tem um pouco disso e também o inicio para o Luis Carlos numa área que esteve sempre presente mas não conseguia enchergar qual era o caminho.

Mas quando menos se espera todos os caminhos se abrem e tudo aquilo que era fardo se torna prazer.

Dilson Marsico

Luis Carlos da Silva

Florianopólis, SC, Brazil
Minha experiência como florista me induziu a experimentar o artesanato como atividade de lazer e acabei criando um estilo proprio que esta me propriciando uma atividade também comercial.

Feirinha de Artesanato

Feirinha de Artesanato

Feira de Artesanato

Feira de Artesanato

Feirinha II

Feirinha II